Governo do Estado

Participação no II fórum de Ouvidorias Públicas Rio 2015

O Cel BM FABIO JOSÉ DE MEIRELLES Ouvidor Geral da SEDEC e o Maj BM LUIS EDUARDO MONTEIRO CORREA - Sub Ouvidor Geral da SEDEC compareceram ao  II FÓRUM DE OUVIDORIAS PÚBLICAS RIO 2015, que ocorreu nos dias 08 e 09 de julho de 2015, com o tema: “A contribuição das ouvidorias públicas na democracia participativa e na mediação de conflitos”.    

Defesa Civil participa de encontro de ouvidorias no Rio

Evento atendeu a população com esclarecimentos sobre temas variados

 

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros (CBMERJ) participaram, no dia 29 de maio, do encontro de ouvidorias no Largo do Marchado, na capital carioca. O evento reuniu equipes de ouvidoria de diversos órgãos como Polícia Militar, Guarda Municipal, PROCON-RJ, Detran, Ministério Público, entre outros.

 

De acordo com o tenente-coronel Fábio Couri, que responde pelo setor da corporação, o encontrou serviu para difundir assuntos relacionados às atividades de bombeiro militar e a outros aspectos da corporação, trabalhando em conjunto com as demais ouvidorias presentes.

 

- Nossa equipe forneceu dados, tirou dúvidas e prestou esclarecimentos à população sobre assuntos que abordaram desde concurso público até solicitações de vistorias técnicas. Aproveitamos para distribuir panfletos informativos - ressaltou Couri.

 

História - A Ouvidoria Geral da Sedec-RJ propicia ao cidadão um instrumento de defesa de seus direitos por meio de um canal de comunicação com a Secretaria de Estado da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, servindo de voz da população fluminense junto à corporação. É regulamentada pelo decreto número 38.433 de 25 de outubro de 2005, que dispõe as normas para sugestões, reclamações, elogios, denúncias e informações gerais sobre as atividades da instituição.

Acesso ao Sistema


Usuário

Senha